Eventos da Fatec Jales, III SITEF - Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales (v.3, n.1, 2019)

Tamanho da fonte: 
MARKETING DIGITAL: A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NO COMÉRCIO DE SORVETES DE JALES
HIGOR FLAUSINO GOUVEIA, ERICK EMANUEL NASCIMENTO, MÁRCIA MELO BIO

Última alteração: 2019-06-10

Resumo


O marketing digital apareceu como uma precisão de criar estratégias de negócio que pudesse aproximar de maneira flexível os consumidores e as empresas onde estão cada vez mais usando para se conectar com seus potenciais. Sendo assim, o trabalho tem como objetivo identificar junto aos empresários e consumidores a importância, benefícios e oportunidades na utilização das mídias sociais no comércio de sorvetes na cidade de Jales. A metodologia utilizada foi bibliográfica com pesquisas em livros, artigos científicos de internet, e pesquisa de campo onde foram aplicados dois questionários sendo um para os clientes e outro para os proprietários e/ou responsáveis pelas empresas. Conclui-se que o uso de mídias sociais contribui para gerar valor e satisfação onde, em mercados altamente competitivos, as estratégias envolvendo o marketing digital representam uma parcela significativa dos bons resultados das empresas que a utilizam.