Eventos da Fatec Jales, III SITEF - Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales (v.3, n.1, 2019)

Tamanho da fonte: 
A Influência das Redes Sociais como Meio de Comunicação de Marcas Estrangeiras Junto ao Consumidor Brasileiro
Gabriela Rodrigues Dias, Márcia Andréa de Melo Bio

Última alteração: 2019-06-10

Resumo


O marketing digital utilizava propagandas que influenciavam os consumidores as compras, atualmente, ele utiliza propagandas direcionadas ao consumidor, identificando as caracteríscas dos produtos para suprir os desejos de cada consumidor. Para a realização dessas propagandas, é utilizado as redes sociais, sendo elas canais de comunicação através da internet.O objetivo desse artigo foi identificar como ocorre o processo de comunicação através das redes sociais com o público brasileiros da marca MAC Cosmetics. Como metodologia foi utilizado para esse caso uma pesquisa bibliográfica, como pesquisa de campo uma entrevista realizada com a gerente de uma loja de cosméticos de Jales, e um estudo de caso sobre a marca. Concluido o estudo, foi possível identificar que a marca utiliza a rede social Facebook para divulgar lançamentos de produtos, como utiliza-los e suas qualidades. O Instagram é utilizado para divulgar imagens chamativas com maquiagens com seus produtos, o YouTube, é utilizado para divulgar tutoriais através das blogueiras e o WhatsApp para divulgação de seus produtos.