Eventos da Fatec Jales, II SITEF - Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales (v.2, n.1, 2018)

Tamanho da fonte: 
CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL FEMININO DO SEGMENTO VAREJISTA DE VESTUÁRIO EM JALES, ESTADO DE SÃO PAULO: ESTUDO DE CASO
Anelise Giseli Martini, Edy Carlos Santos de Lima, Leandro Arthur Pinto

Última alteração: 2018-08-22

Resumo


Com a intensa busca em atender as necessidades dos consumidores, as empresas procuram se destacar em seus nichos de mercado, para isso, a identificação do perfil de clientes é de suma importância para que as ações de planejamento estratégico aliado as tomadas de decisão sejam imprescindíveis para o sucesso ou fracasso da empresa. A partir dos dados obtidos, constatou-se que os clientes que frequentam a loja se tratam de mulheres entre 22 e 49 anos, com faixa salarial de 1,1 a 2 salários mínimos e que consomem de R$90 a R$130,00 mensalmente, a maioria dos itens adquiridos são blusas, seguidos de vestidos e jeans. Com as análises corretas, o gestor tem a segurança de deliberar quais são os melhores caminhos a serem tomados, para que a empresa alcance a diferenciação e satisfaça as necessidades dos clientes.