Eventos da Fatec Jales, II SITEF - Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales (v.2, n.1, 2018)

Tamanho da fonte: 
DESENVOLVIMENTO DE PLATAFORMA DE RELACIONAMENTO SOCIAL E COMERCIAL PARA O MERCADO DE TATUAGENS
Aluno Gustavo Oliveira, Professor Jefferson Passerini

Última alteração: 2018-07-31

Resumo


A cultura de marcar o corpo com pinturas vem evoluindo desde os princípios da sociedade humana, ultrapassando preconceitos e expandindo cada vez mais dentro do mercado consumidor. Diante desses fatos fica evidente a necessidade de uma plataforma que venha a suprir as necessidades dos profissionais que trabalham com tatuagem e de mesmo modo dos consumidores deste produto. Através de pesquisas realizadas com 10 profissionais e 20 consumidores deste mercado fica comprovado a necessidade de uma ferramenta especifica para suprir este nicho de mercado. Deste modo foi desenvolvido um software de uma rede social para incrementar as relações entre as pessoas simpatizantes dessa arte assim como os profissionais envolvidos, e ser uma plataforma para fomentar novos negócios dentre desse mercado