Eventos da Fatec Jales, II SITEF - Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales (v.2, n.1, 2018)

Tamanho da fonte: 
GMP - GAME METAS E PRODUÇÕES: Aplicação Voltada Para o Aumento De Produção e Vendas de Empresas.
Alessandro Marcussi, Kaian Guimarães, Marcelo Boer

Última alteração: 2018-07-31

Resumo


RESUMO

O projeto tem como objetivo principal utilizar a gameficação por meio de um aplicativo móvel que proporcione e promova a aprendizagem, o trabalho em equipe, a estimulação de metas para aumentar a produtividade, tendo em vista que as empresas cada vez mais têm investindo em tecnologia e estratégias para aumentar o rendimento e crescimento dos seus contribuintes. O aplicativo sugerido visa também motivar os indivíduos à ação, auxiliar nas soluções de problemas, seja ele no trabalho ou no cotidiano, fazer com que as pessoas pensem antes de agir, criem estratégias, como forma de vencer as dificuldades. No desenvolvimento do projeto será utilizada como metodologia conceitos de gameficação, da orientação a objetos aplicados por meio da linguagem Java para dispositivos móveis com o Sistema Operacional Android, padrões de projetos para elaboração de interfaces de fácil usabilidade, operacionalidade e interação e modelo de implementação em camadas MVC(model-view-controller). Como resultados espera-se proporcionar uma maior lucratividade aos dois lados: a empresa e os colaboradores da área de vendas (bonificação de resultados e metas), lucratividade essa ocorrida devida ao maior engajamento de seus colaboradores.

 

Palavras-chave: Gameficação. Aplicativo. Engajamento. Empresas. Colaboradores.