Eventos da Fatec Jales, II SITEF - Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales (v.2, n.1, 2018)

Tamanho da fonte: 
INSTITUIÇÃO DO PORTAL DE OUVIDORIA DIGITAL PARA MUNICÍPIOS
Douglas Fernando Smarsi, Lauro Miotto Junior, Ligia Rodrigues Prete

Última alteração: 2018-07-30

Resumo


A rede mundial de computadores tem permitido diminuir as distâncias e democratizar a comunicação entre os diversos segmentos da sociedade. Assim, este trabalho tem o objetivo de apresentar o portal de ouvidoria digital, Help City, para o envio de ocorrências que os cidadãos encontram em sua cidade, bem como, identificar as suas necessidades no fortalecimento da cidadania em relação ao seu município. Mediante pesquisas, verificou-se a existência de portais que realizam este serviço, mas alguns não são otimizados e tornam o processo desconfortável e trabalhoso. Com isso, Help City, tem módulos otimizados, na qual o cidadão envia a localização e fotos do local identificado com divergências, empregando recursos tecnológicos para tornar o processo simples e ágil. Deste modo, a prefeitura toma ciência dos problemas que muitas vezes passam despercebidos e a partir dos fatos assume as providências para a solução dos problemas.