Eventos da Fatec Jales, II SITEF - Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales (v.2, n.1, 2018)

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ACEITAÇÃO DO SERVIÇO DE LAVANDERIA PARA OS CONSUMIDORES JALESENSES
LUIS FELIPE SABADINI, LUCIANA APARECIDA ROCHA

Última alteração: 2018-07-30

Resumo


Um novo modelo de negócio traz sempre o desafio de como será introduzido no mercado, principalmente mercados onde existem variáveis culturais, políticas, sociais entre outras, que interferem na aceitação de um novo produto ou serviço a ser implantado. O presente artigo tem o intuito de identificar a aceitação de um novo serviço na cidade de Jales, este serviço é o de lavanderia, que oferecerá aos consumidores praticidade, qualidade e conforto a um custo acessível, por meio de planos mensais. O setor se mostra promissor com crescimento estimado pela ANEL (2014) de 20% até o ano de 2020. Mas somente a informação de que determinado mercado está em crescimento não basta para que se coloque um negócio em prática, primeiro é preciso identificar se este tipo de serviço é aceito pelo consumidor. Para o alcance dos objetivos, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, com amostra aleatória, o questionário foi aplicado na cidade de Jales e por meio dele foi possível identificar o perfil do consumidor, os motivos que o levariam a fazer uso do serviço proposto, quais valores o mesmo está disposto a pagar pelo serviço, entre outras variáveis. Chegando à conclusão que o mercado de Jales é um mercado com potencial, porém existem paradigmas a serem quebrados.