Eventos da Fatec Jales, I Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica (v.1, n.1, 2018)

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QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: Um estudo de caso na empresa Clavim Shoes de Jales/SP.
Fernando Luis Zanetone, Vitor Paulo Boldrin

Última alteração: 2019-02-24

Resumo


Um dos principais desafios das empresas é a busca de conquistar novos clientes e satisfazer os que possuem. O atendimento é algo primordial dentro de uma empresa, sendo que esse processo quando falho, resulta em inúmeros problemas para a mesma. Este trabalho, busca aprofundar o conhecimento sobre o assunto atendimento, e entender o que pode ser interessante ou não, para o consumidor no momento em que é atendido. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva por modo exploratório para clientes de uma loja de calçados na cidade de Jales – São Paulo. Realizada a pesquisa com os clientes da empresa, foi observado diversas informações importantes, referentes ao atendimento que é feito, a questão de preços, formas de pagamentos e também a maneira em que os produtos estão alocados dentro a loja. Os resultados obtidos neste projeto, demonstraram que o atendimento ao consumidor vai muito além de algo simples, que deve receber total interesse da empresa e grande comprometimento de todos os colaboradores.