Eventos da Fatec Jales, I Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica (v.1, n.1, 2018)

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A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAISNO COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO DA MODA: UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DA FATEC JALES
dayna venancio paniagua, mariane seid toledo, luciana aparecida rocha

Última alteração: 2019-02-24

Resumo


Este artigo apresenta um estudo sobre as influências das redes sociais no comportamento de compra e no ato de consumo, tendo como intuito confirmar a hipótese de que as redes sociais possuem o poder de manipulação e despertam o sentimento de desejo em seus usuários por produtos e serviços oferecidos em suas plataformas. Dessa forma, nota-se que as redes sociais formam influenciadores digitais que facilitam esse processo de desenvolver o comportamento consumista ao compartilhar seus momentos de compra na internet. Portanto, foi analisado, através de uma pesquisa de campo a partir de um questionário online, de como essas ferramentas induzem os consumidores a realizar esse tipo de compras. Conclui-se por meio da pesquisa que o objetivo desse estudo foi alcançado a partir do momento em que foi possível avaliar que realmente as redes sociais influenciam o comportamento de compra e consumo dos acadêmicos.