Eventos da Fatec Jales, I Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica (v.1, n.1, 2018)

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FATORES DE INFLUÊNCIA NO PODER DE COMPRA DOS MUNÍCIPES DE TRÊS FRONTEIRAS, ESTADO DE SÃO PAULO
Thálita Caroline Araujo Silva, Edy Carlos Santos de Lima, Leandro Arthur Pinto

Última alteração: 2019-02-24

Resumo


O objetivo do presente artigo é caracterizar e analisar o comportamento de compra dos consumidores do município de Três Fronteiras, estado São Paulo em função da crise econômica.   Para realização desse trabalho, identificou-se a população do municipio de Três Fronteiras – SP, junto ao IBGE e aplicou a fórmula dos autores Fonseca e Martins (1996), com nível de confiança de 95% e erro amostral de 7% para defnição da amostragem da pesquisa, onde aplicou-se 189 formulários de forma aleatória. Identificou-se que com a crise econômica independente de   gênero, faixa etária, estado civil e quantidade de pessoas que moram por casa, as pessoas consomem produtos ou serviços por necessidade, sendo que as maiorias discordaram em consumir apenas para satisfazer o desejo. Pode-se considerar que fatores emocionais, em conjunto à um ambiente favorável e uma renda mensal familiar mediana, motivam os munícipes da cidade em questão ao consumo de produtos e serviços.