Eventos da Fatec Jales, I Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica (v.1, n.1, 2018)

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INBOUND MARKETING
Raphael Simões Bezerra, Luciana Aparecida Rocha

Última alteração: 2019-02-24

Resumo


O objetivo deste estudo é demonstrar o importância do Inbound Marketing para as empresas nesta era tecnólógica que vivemos, em que os consumidores dedicam boa parte de seu tempo acessando a redes sociais. Foi apresentado as suas principais metodologias por meio de pesquisas bibliográficas e realizado um estudo de caso  da empresa Green Mango, para verificar a sua utilidade e mensurar os resultados obtidos após a implantação desta estratégia no négocio. Verificado que a empresa atingiu suas metas diminuindo suas despesas com marketing e ao mesmo tempo aumentando o seu faturamento e vendendo mais produtos, resultados estes que só foram alcançados por meio da proposta de utilização do marketing digital. Podemos concluir que o Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing que funcionam de forma eficaz por meio de uma comunicação aberta com o cliente, onde seus produtos são encontrado pelas pessoas interessadas e se estabelece um relacionamento mais próximo com o consumidor, aumentando o poder de persuasão. Outro fator importante é a diminuição dos custos, aumento do faturamento e mensuração de resultados em tempo real, aspectos cruciais  para tornar a empresa mais competitiva no mercado.