Eventos da Fatec Jales, I Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica (v.1, n.1, 2018)

Tamanho da fonte: 
MARKETING DE ATRAÇÃO: INBOUND MARKETING COMO ESTRATÉGIA PARA ATRAIR CLIENTES ATRAVÉS DE MÍDIAS SOCIAIS
Fabricio Hidemi Matsumori, Marcia Andréia de Melo Bio

Última alteração: 2019-02-24

Resumo


O marketing proporciona a promoção da empresa a fim de despertar o interesse no consumidor, com este mesmo pensamento as mídias sociais passaram a ser utilizadas como canal do marketing tornando-o um ambiente de negócios. O crescente consumo da internet e tudo o que ela trouxe fez com que as empresas a utilizassem para seu benefício. O presente trabalho buscou saber como o inbound marketing é realizado e quais as reações dos consumidores em relação as campanhas de marketing direcionadas nas mídias sociais. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo através da aplicação de questionários realizados na cidade de Jales-SP, as respostas obtidas serviram de base para a realização das análises sobre as mídias sociais como atrativo para o cliente, e a pesquisa bibliográfica se embasou nos pensamentos de autores ligados ao tema pesquisado. Foi possível concluir que inbound marketing praticado nas três principais mídias sociais identificadas na pesquisa que são: Whatsapp, Facebook e Instagram, demostraram ser capazes de influenciar o consumidor por meio da atração de seus conteúdos